quinta-feira, 7 de março de 2013

Hora do Conto inaugural: Caça ao tesouro

Nesta semana iniciaram as Horas do Conto para os alunos da Educação Infantil e 1º e 2º do Ensino Fundamental. A Bibliotecária Silvana Corrêa preparou uma Caça ao tesouro, confira abaixo:

Na porta da Biblioteca estava o mapa do tesouro.
Juntamente com os alunos foi desvendada a primeira pista: O que é, o que é que tem na Biblioteca?

Resposta: Livros.

 
Dentro da caixa haviam vários tipos de livros: livros para chorar, livros para rir, livros para pensar, livros para educar...
 
A  pista número 2 foi um versinho:

Monstro monstrinho e monstrão
Esqueleto no caixão
Trem fantasma, aparição,
Gato preto, lua cheia,
Bruxa, caveira e papão.
Que caixa temos então?

Resposta: livros de bruxas, vampiros, bicho papão e outros horrores.

Pista 3:
Mexeram em mim com as mãos sujas
Escreveram nas minhas páginas
Rasgaram as minhas folhas
Me levaram pro bainho
Olhem como fiquei feinho

Respostas: livros riscados, rasgados, sujos, molhados...

Pista 4:
Quero ser princesa
Bela adormecida ou Cinderela
Ter fada madrinha e sapatinho de cristal
E acordar somente após ganhar um beijo do príncipe encantado


Resposta: Caixa com livros de contos de fadas: Bela e a fera, Cinderela, Rapunzel, Branca de Neve, etc...

Pista 5:

Para você não se perder onde parou
Use o presente que o pirata guardou
Resposta: Dentro do baú haviam marca páginas que as crianças ganharam de presente.

Pista 6:

A última caixa só abrirá quando a canção você cantar
Eu cantarei uma vez e vocês repetirão quando eu contar até três

Resposta: A música de término da Hora do Conto:
E agora minha gente que esta história terminou, e agora minha gente bata palmas quem gostou.

E dentro da caixa os alunos encontraram as sacolas da Bibloteca que eles haviam devolvido no ano passado.






 








Nenhum comentário:

Postar um comentário