A história escolhida este ano foi Menina palavra, uma história de Lúcia Fidalgo. Adaptação e coreografia de Silvana Corrêa, coordenação das professoras Dionéia, Marilaine e Simone e os alunos das turmas 111, 112, 113.
Confiram!
Menina palavra
Eles eram crianças ainda... Era lindo vê-las correr na grama do jardim.
Através das histórias contadas pela avó foram crescendo e conhecendo o mundo.
Mas, as crianças, um dia foram para a escola conhecer o novo. A escola era grande demais para os pequenos meninos. Na porta da escola uma juvem mulher recebia as crianças que chegavam, algumas choravam, outras corriam e outras entravam sem nada dizer.Os primeiros dias foram de reconhecimento, objetos, pessoas, espaços, tudo tão diferente... Tudo bem maior que eles.
Mas na tinta e no pincel as crianças encontravam o caminho conhecido da pintura, de que eles tanto gostavam.
Na hora da história, os olhos dos meninos se arregalavam e a vontade de falar crescia, mesmo sabendo que era preciso ouvir. Eles ouviam e pediam: - Repete...
E de tanto ouvir, aprendiam a contar. Até que um dia, os meninos descobriram a palavra. O "A", o "B", o "C", o "LÁ", o "CÁ", o "NÊ", o "LOBO", o "BOLO", a "BOLA" , a "COLA".
Os meninos já sabeim ler. Liam a "CASA", a "ESCOLA", o "JARDIM"... E, felizes os meninos juntaram outras descobertas a esta, que para eles era muito importante.
E foram assim, andando pelo mundo, sem nunca mais parar, acordando e adormecendo palavras para quem quisesse escutar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário